#RoadTripSouthBrazil O Começo da Jornada

Image

Viajar é comigo. Se me perguntarem qual é a única coisa que se compara a ler eu diria que é conhecer. Conhecer lugares e culturas diferentes é mais que um hobby, é parte de quem sou. Quando eu era criança eu ficava colocando a fita cassete da viajem da Disney que minhas irmãs fizeram e eu posso te falar que eu sei até hoje as falas das pessoas filmadas. Eu lembro da minha irmã do meio tomando sorvete com a forma do Mickey, lembro da criança chorando porque não aguentava mais comer lanche, lembro da guia com a bandeirinha vermelha na mão, lembro do dia que choveu, do cara tocando piano feliz. Acho que desde aquela época eu tinha em mim uma vontade imensa de conhecer o mundo, só que quando criança o mundo para mim se resumia a Disneyland de Orlando nos EUA.

Bom, eu cresci e descobri que o mundo é um pouquinho maior que a casa do Mickey e que, diferente de muitas pessoas, meu lar não é aquela casa que você sente saudade quando está fora, e sim todas as casas nas quais eu já morei, todas as famílias que já conheci, os aeroportos e mais recentemente: a estrada.

Que a sede sobre conhecimentos fazia parte de quem sou eu já sabia, mas que percorrer os mais diversos lugares sob quatro rodas também me fazia incrivelmente leve foi uma situação nova.

Foram aproximadamente 10 dias de estrada, feitos entre 20 de junho a 30 de agosto de 2014. A ideia de relatar a viagem nasceu por que eu precisei de muita pesquisa na internet para descobrir os lugares e as opiniões das pessoas que conheceram esses lugares e foi uma viagem tão maravilhosa e tão revigorante e que quero deixar aqui a minha marca e a minha visão dos lugares que eu conheci.

Saímos de Ribeirão Preto e passamos por Bauru, Paraguaçu Paulista, Ponta Grossa, Castro, Castrolanda, Tibagi, Curitiba, Balneário Camboriú, Florianópolis, Guarda do Embau, Urubici, Urupema, São Joaquim e Bom Jardim da Serra. E aqui vocês irão conhecer um pouco as belezas que nosso país têm, as maravilhas do sul e os percalços de três amigas que saíram com mochilas nas costas e um carro que não era 4×4 em uma viagem incrível de amizade e conhecimento.

Deixe um comentário

