#RoadTripSouthBrasil Do Papel para a Estrada

road-trip

Foi em uma tarde em um dia de semana qualquer que a conversa, em meados de junho, veio à tona. Algo como eu e mais duas amigas precisarmos combinar sobre fazer alguma viagem nos próximos anos. Entre filosofias baratas, reclamações sobre não ganharmos heranças pomposas e lugares que um dia sonhamos conhecer: Hungria, Holanda, Alemanha, Itália, foram alguns dos países que listamos para conhecer juntas.

Então, como se houvesse sido jogado igual carta descartada de baralho, soltei:

“Adoraria conhecer Urubici”

Entre todas as cidades citadas, a pequena desconhecida não foi levada tão a sério. Até que outras cidades pela região começaram a ser mencionadas na conversa, tal como Pomerode, São Joaquim e Lages.

“Poderíamos ir com meu carro” eu digo.

“Poderíamos dormir na casa da minha avó em Ponta Grossa” disse P.

“Lá tem a Vila Velha, não tem?” perguntou MJ.

E assim, cada qual pesquisando um pouco mais, organizando um pouco mais, a história da viagem foi ganhando forma no decorrer do dia e das tarefas diárias. Os valores começaram a ser mencionados, e o melhor, cabia em nossos bolsos furados. Uma parada ali para descansar, outra parada ali para conhecer tal lugar.

Abri o google e, em dois dias, me formei em turismo. Durante a noite, pesquisei cada pedaço do estado de Santa Catarina e onde eram os lugares mais viáveis para se passar na trajetória da possível viagem. Ficou claro que dentre todas as cidades da serra catarinense, Urubici era a cidade polo do turismo, onde todas as paisagens que encontrávamos pela internet ficavam perto dessa pequena cidade.

Uma meta foi formada: neve. Descobrimos que entre os dias 23 de junho a 1 de agosto, a probabilidade de neve nas cidades de Urubici, Urupema e São Joaquim são enormes, algo que ultrapassa 50% de chance em comparação com o restante dos dias de inverno. Nossa viagem agora tinha um propósito, correríamos atrás da neve.

Uma ligação para uma pousada Arcanjo Rafael, uma reserva para três, por favor. E assim, no susto, nossa viagem saia do papel e em menos de um mês cairia na estrada.

Anúncios

4 comentários sobre “#RoadTripSouthBrasil Do Papel para a Estrada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s